DISCUSSÕES SOBRE O ANO DA FRANÇA NO BRASIL AVANÇAM

Secretarias e Órgãos da administração estadual têm até hoje (25) para definir nomes de seus representantes na Comissão Executiva que pensará a participação do Maranhão no Ano da França no Brasil.

O Ano da França no Brasil acontecerá somente em 2009. Mas desde já, o Ano da França no Brasil, e mais precisamente no Maranhão, é uma realidade. Prova disso foi a reunião realizada na quarta-feira passada (19), na Superintendência de Patrimônio Cultural (Rua da Estrela, 562, Desterro), que contou com a presença de 16 representantes de oito secretarias e órgãos do Estado – Secretarias de Estado da Cultura, Ciência e Tecnologia, Cidades, Turismo, Educação e Indústria e Comércio, além da Assessoria Especial do Governo do Maranhão e Universidade Estadual do Maranhão.

Esta primeira reunião oficial de organização das ações no âmbito do Estado do Maranhão foi coordenada pelo Secretário de Estado da Cultura, Joãozinho Ribeiro. “Apesar de esta ser a primeira reunião oficial, diversas outras já foram realizadas, incluindo uma com a comissária do ano da França no Brasil, a Sra. Anne Loyout, e diversas organizações e órgãos da administração municipal e Aliança Francesa. Temos até julho para passarmos ao governo francês um esboço de programação, que o mesmo viabilizará no Maranhão, protagonista dessas ações. Aspectos fundamentais como territorialidade e permanência serão levados em consideração”, afirmou.

Diversas serão as atividades desenvolvidas durante o Ano da França no Brasil. As despesas serão custeadas pelo governo francês, como o foram pelo brasileiro quando do Ano do Brasil na França. Provavelmente um Festival Internacional de Música em São Luís será o destaque da programação no Maranhão. Outros estados também serão integrados pela programação em 2009.

Hoje (25) é o prazo final para que os gestores das secretarias e órgãos envolvidos definam quem integrará a Comissão Executiva que conduzirá os trabalhos de organização das ações do Ano da França no Brasil – Maranhão, conforme deliberado na reunião da semana passada.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: